SEJA UM PARCEIRO DICAS LAGO NORTE MAIOR INFLUENCER DO BAIRRO MAIS DE 16MIL SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Via do Lago Norte passa por reforma em trecho de 1,5 km

Intervenção contempla fresagem, recuperação de base e recapeamento asfáltico em via de grande fluxo no Setor de Habitações Individuais Norte (CA 4)

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, nesta segunda-feira (20), as obras de recuperação asfáltica em um trecho de aproximadamente 1,5 quilômetro da Via CA 4, localizada no Setor de Habitações Individuais Norte (SHIN), no Lago Norte.

Apesar de curto, o trecho possui grande relevância para a mobilidade urbana da região, pois conecta áreas residenciais e comerciais, registrando um intenso fluxo de veículos diariamente.

O serviço contempla fresagem do asfalto antigo, recuperação da base e aplicação de nova capa asfáltica, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade, aumentar a segurança viária e garantir mais conforto para motoristas e pedestres.

A expectativa é que a obra seja concluída até a primeira quinzena do próximo mês, considerando as condições climáticas e possíveis interferências provocadas por chuvas.

Segundo o presidente da Novacap, Fernando Leite, ações como essa fazem parte de uma estratégia de manutenção contínua da malha viária do Distrito Federal.

“Atuações pontuais em trechos como esse garantem melhor trafegabilidade, segurança e conforto para o cidadão. Trata-se de uma determinação do governador Ibaneis Rocha, que nos orientou a intensificar o trabalho nas cidades, a partir da porta das pessoas”, destacou.

Sob a coordenação da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica (Dimav), a intervenção utilizará mais de mil toneladas de massa asfáltica, com investimento estimado em R$ 1,2 milhão.

A obra atende a uma solicitação da Administração Regional do Lago Norte, que, assim como as demais administrações do Distrito Federal, realiza o mapeamento de demandas locais e encaminha à Novacap, para inclusão na programação de serviços e execução dentro do menor prazo possível.

Para mais siga: @dicasnolagonorte